Está acontecendo em São Paulo o 4º Seminário Jurídico Nacional, organizado pela Contraf-CUT, com a presença de representantes de sindicatos e das 11 federações, que fazem parte do Comando Nacional dos Bancários. O objetivo é aprofundar a discussão sobre questões de interesse das categorias bancária e financiária.
Para Adriana Nalesso, presidenta da Federa-RJ, o encontro é importante porque debate os desafios e a organização do ramo financeiro. “Um importante seminário para refletirmos sobre a atual legislação frente aos avanços tecnológicos e diversas formas de contratações que resultam em aumento da precarização no ramo financeiro”. Além disso, como nossa campanha já começou, é super importante que as entidades sindicais estejam alinhadas para avançar em conquistas para a categoria, complementou Adriana.
Fabiano da Silva, diretor de Bancos Privados da Federação, avaliou o Seminário Jurídico promovido pela Contraf-Cut como muito importante e esclarecedor. “Temas relevantes como Teletrabalho, Pejotização bancária e a Perspectiva da Campanha Salarial foram debatidos. Ficou muito evidente que esse ano teremos uma Campanha Salarial difícil, mas estamos otimistas”.
Também estiveram presentes os presidentes dos sindicatos dos Bancários de Petrópolis, Sávio Barcellos, Teresópolis, Claudio Mello, e Sul Fluminense, Julio Cunha. RJ.