O Sindicato dos Bancários de Teresópolis realizou nessa manhã desta quinta-feira (4), manifestação em frente a maior agência do Bradesco em Teresópolis – RJ contra o fechamento de agências, as demissões e a recusa do banco em atender à população diretamente nos guichês de caixa ,Durante a atividade com cartazes houve a distribuição de informativos para a população, esteve presente também o Secretário do Procon.
Segundo a Resolução no 4.746/2019, do Banco Central do Brasil, os bancos não podem se negar a oferecer o atendimento presencial nos caixas aos clientes e usuários, mesmo tendo outros canais, como os de plataformas digitais e caixas eletrônicos.
O Bradesco está obrigando os empregados a empurrar os clientes e usuários para os correspondentes bancários e plataformas digitais. O Sindicato exige o direito das pessoas de serem atendidas presencialmente, através da contratação de mais funcionários. No entanto, os bancos privados estão fazendo o oposto, extinguindo agências, demitindo em massa e negando à população o direito ao atendimento nos caixas
Fonte: SindBancários de Teresópolis com informações do SindBancários de Petrópolis.