As trabalhadoras e os trabalhadores do ramo financeiro de todo o Brasil, sindicalizados ou não, já podem responder à Consulta Nacional 2023. O prazo final do questionário é dia 2 de agosto. Para responder, o acesso deve ser feito pelo https://consulta-bancarios.votabem.com.br/ ou pelo link que será divulgado pelos sindicatos de cada base específica, uma vez que cada entidade pode utilizar um sistema próprio para o levantamento dos dados. Há também a opção impressa, que está disponível para dowload na área restrita do site.
Como parte das ações definidas pelo Comando Nacional dos Bancários, o acesso eletrônico para a Consulta Nacional dos Bancários 2023 já foi disponibilizado.
Foi estabelecido que a Consulta Nacional dos Bancários estará vigente para respostas até o dia 2 de agosto de 2023, quando será sistematizada e apresentada como parte da programação da 25ª Conferência Nacional dos Bancários, que ocorrerá entre os dias 4 e 6 de agosto de 2023, em São Paulo.
A consulta lançada pela Contraf-CUT tem o objetivo de conhecer a opinião da categoria bancária sobre temas atuais que envolvem o cotidiano da profissão e ainda questões mais amplas da vida da classe trabalhadora.
Impactos na saúde causados pela pressão por metas e pelo assédio moral, regulamentação da internet, redução da taxa de juros, igualdade entre homens e mulheres, fake news e faixa de isenção do imposto de renda estão entre os tópicos da pesquisa.
As respostas serão analisadas e sistematizadas para formar um painel sobre o que pensam bancárias e bancários de todo o Brasil. As conclusões ajudarão as entidades do movimento sindical no planejamento e em estratégias de luta para melhorar as condições de trabalho e de salário da categoria.
A participação de cada bancária e bancário é fundamental para a elaboração de propostas para a categoria.
Para responder o formulário, basta acessar o link Consulta categoria bancária 2023< (votabem.com.br) disponível no site do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Teresópolis.
Participe!
Fonte: Contraf-Cut Com Informações SindBancários de Teresópolis.