Dia Nacional de Luta no Bradesco! Chega de Demissões e Fechamento de Agências!

4f908b40-6f7d-48c7-b733-b39ef88a8e31.jpg

 

Hoje pela manhã a diretoria do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Teresópolis teve reunião com as Trabalhadoras e Trabalhadores da maior agência do Bradesco de Teresópolis no Dia Nacional de Luta contra a reestruturação, que vem demitindo, fechando agências do Banco, precarizando o atendimento e
sobrecarregando quem sobrevive as demissões.
Em fevereiro desse ano a direção do banco apresentou um novo plano estratégico com as altas metas de digitalização, isso ligou um alerta.
O Bradesco está realizando reestruturação desde a pandemia e a expectativa é de que ela se aprofunde ainda mais.
O novo Presidente Marcelo Noronha, estipulou Metas de digitalização, com a expectativa de levar 75% das transações feitas para a nuvem.
Atualmente, a digitalização já representa 45% das movimentações. Toda essa mudança também indica que o Bradesco está deixando de ser grande Banco de varejo para priorizar os clientes de alta renda, com o foco na estratégia digital.

O QUE O BANCO QUER COM ISSO?

Crescer, rentabilidade e lucratividade ao longo do período. trimestre a trimestre mais e mais. O nome disso é ganãncia.

O Bradesco teve lucro líquido recorrente de R$ 16,3 bilhões.

MAS, E O CLIENTE?
Neste novo cenário, o atendimento personalizado está mais reduzido e os clientes tem sido direcionados para os canais alternativos: Internet, celular e autoatendimento. Para agravar ainda mais essa situação tem a política do fechamento de agências no Brasil e a criação de novos modelos de unidades de negócio. Essa mudança tem causado transtorno e insatisfação muito grande entre vários clientes que tem preferência por atendimento presencial.
Nessa reunião também foi abordado as pautas da Campanha Salarial 2024 e passado os informes sobre as duas rodadas de negociação já ocorridas e as próximas que virão. A importância da participação de todas e todos nas mobilizações nas redes sociais e atividades convocadas pela Contraf-CUT , Federações e Sindicatos para resultar em uma campanha vitoriosa.
Fonte: Sindbancários deTeresópolis com informações da Federa RJ

 

 

 

 

 

Gostou? Compartilhe agora: