Sindicato está recebendo muitas reclamações referentes a cobranças de resultados do Agir e cobra explicações sobre as alterações
O Itaú divulgou projeção das metas nesta quarta-feira 11 e mudou as regras do Agir (Ação Gerencial Itaú de Resultados) alguns dias antes de o semestre acabar, o que tem gerado muitas reclamações dos trabalhadores.
“É inaceitável o banco mudar as regras dias antes de acabar o semestre”, protesta um bancário.
O Sindicato cobra do Itaú explicações sobre alterações feitas no Agir, que atinge diretamente a remuneração dos trabalhadores.
> Sindicalize-se e fortaleça a luta em defesa dos direitos dos bancários
É importante ressaltar que o Sindicato é totalmente contrário a qualquer alteração feita pelo banco sem negociar com o movimento sindical.
A entidade também esclarece aos trabalhadores que a “Relações Sindicais” é uma área do banco que não representa o Sindicato.
“Seria muito bom o banco atender às reivindicações do Sindicato e abrir negociação para discutir as metas do Agir de forma justa, mas infelizmente não é o que está acontecendo”, ressalta o dirigente sindical e bancário do Itaú Sérgio Francisco.
Os trabalhadores que se sentirem prejudicados devem procurar o Sindicato. As reclamações serão mantidas no mais absoluto sigilo.