O Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Teresópolis
Vem através desta, manifestar sua imensa preocupação com o colapso absoluto da Saúde no
Município. A cada dia que passa ocorre um crescimento exponencial da população contaminada com a COVID-
19, (quase 600 casos em 24 horas) e um elevado número de óbitos até agora (um total 433, em
16/03/2021), segundo boletim oficial do Gabinete de Crise. Só nestes dois meses e meio de 2021, foram 161 vidas perdidas.
Na manhã de segunda-feira, 15 de março, vinte sete pacientes aguardavam na UPA para serem transferidos para outros municípios. Com todo este cenário fica claro que vivemos uma calamidade pública, mas o governo municipal, tendo à frente o prefeito Vinicius Claussen, reluta em não tomar medidas URGENTES E NECESSÁRIAS, mais severas para a contenção desta tragédia anunciada.
O Prefeito infelizmente ainda resiste em adotar medidas que estão plenamente ao seu alcance, dentro de sua jurisdição e competência, e que salvaria vidas.
As agências bancárias são focos de Alto Risco de contágio, é fundamental que tenhamos um LOCKDOWN URGENTE, com rodizio de CPFs em serviços essenciais.
Nossa categoria teve mais de 50 bancários contaminados, alguns internados, intubados que conseguiram superar e em virtude das sequelas continuam em tratamento, e tivemos a perda do saudoso colega e funcionário da Caixa, Leandro Amorim.
O prefeito precisa pressionar os Deputados Federais, Governador que possui intima relação política, para que o Auxílio Emergencial seja no mínimo de 600 reais até o fim da pandemia e que seja reeditada a medida provisória que garanta aos pequenos e médios comerciantes ajuda financeira da União.
Diante do exposto, o Sindicato dos Bancários de Teresópolis, conclama ao prefeito Vinicius Claussen para que tenha coragem, sensibilidade e fazendo uso de suas atribuições, decrete um lockdown já, por no mínimo 21 dias, ocasião em que deveriam funcionar apenas e tão somente as atividades essenciais com um rígido controle por final de CPF. É necessário também que a Prefeitura Municipal redobre os esforços para a aquisição de vacinas no Consórcio de Municípios. Somente a vacinação é a solução para a pandemia, e a retomada da economia, mas só um lockdown urgente, pode minimizar o contágio e as mortes nesse momento e que poderá resultar em um colapso funerário em nossa cidade.
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E TRABALHADORES DO RAMO FINANCEIRO DE TERESÓPOLIS-CUT