Começa o período de troca de perfil de investimento da Fundação Itaú

whatsapp-image-2023-06-19-at-140108.jpeg

A iniciativa permite que os participantes alinhem seus investimentos de acordo com suas expectativas e tolerância ao risco e vai até o dia 18 de julho

A partir desta segunda-feira (19), os participantes da Fundação Itaú têm a oportunidade de revisar e ajustar seus perfis de investimento, escolhendo entre quatro opções disponíveis: conservador, ultraconservador, moderado e arrojado. A iniciativa permite que os participantes alinhem seus investimentos de acordo com suas expectativas e tolerância ao risco e vai até o dia 18 de julho.

“É importante ressaltar que a alteração de perfil é uma decisão pessoal, que requer uma compreensão clara das informações relacionadas a cada modalidade. Cada perfil possui seu próprio nível de risco, e os participantes devem estar cientes das possibilidades antes de realizar qualquer mudança”, declarou Carlos Damarindo, secretário de Cultura da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e membro do Conselho da Fundação.

Para obter mais informações e esclarecer dúvidas, os participantes podem acessar o site oficial da Fundação Itaú. Lá, encontrarão informações detalhadas sobre os perfis de investimento, além de poderem entrar em contato com os conselheiros de fundos ou os comitês de planos, que estão disponíveis para auxiliar e responder perguntas.

Atualmente, a Fundação Itaú Unibanco é uma das maiores instituições do país, com um patrimônio ativo que ultrapassa R$ 30,7 bilhões. Com o objetivo de manter seus participantes informados e atualizados, a Fundação realiza lives regularmente, proporcionando um espaço para a discussão de assuntos relevantes e esclarecimento de dúvidas. “Recomendamos fortemente que os participantes acompanhem essas lives, pois elas fornecem insights valiosos sobre o mercado e ajudam a compreender as decisões de investimento tomadas pela Fundação. Afinal, é fundamental estar bem informado para tomar decisões financeiras sólidas”, finalizou Damarindo.

Fonte: Contraf-Cut

Gostou? Compartilhe agora: