Depois de cobrança, Banco Inter paga valores como reconhecimento aos funcionários

whatsapp-image-2021-03-09-at-130401.jpeg

Depois de prejuízo em 2020, banco não pagou PLR; movimento sindical cobrou valorização dos esforços dos trabalhadores durante a pandemia

Depois de apresentar prejuízo em 2020 e não pagar a Participação nos Lucros e Resultados (PLR), o Banco Inter acatou reivindicação do movimento sindical e realizou pagamento financeiro a todos os funcionários e funcionárias como forma de reconhecimento pelos seus esforços durante a pandemia do coronavírus (Covid-19). Segundo o banco, o valor foi creditado nesta segunda-feira (8).

O Inter havia afirmado, por meio de seus departamentos de Recursos Humanos e Jurídico, que faria um acordo coletivo para validar este pagamento, com a apresentação das regras. Porém, isto não ocorreu e o os representantes dos trabalhadores foram pegos de surpresa, sem conhecer exatamente os critérios utilizados pelo banco.

“Nossa organização e nossa unidade, junto com bancárias e bancários do Inter, mostram quão fortes somos e garantiram o reconhecimento dos trabalhadores com o pagamento feito pelo nesta segunda. Isso não é um benefício que o banco está dando, mas sim uma conquista do Sindicato junto com os trabalhadores, como tantas outras que temos em nossa Convenção Coletiva de Trabalho”, afirmou Marco Aurélio Alves, diretor do Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte e representante dos funcionários nas negociações com o banco.

Paulo Barros, também diretor do Sindicato de BH e representante dos funcionários, destacou a importância da filiação. “Parabéns ao Sindicato e aos bancários e bancárias do Inter. Esta vitória é fruto da nossa mobilização. Juntos somos sempre mais fortes e, por isso, é muito importante a sindicalização”, reforçou.

Para Ramon Peres, presidente do Sindicato, “é uma pena que o Banco Inter tenha afirmado que fecharia um acordo coletivo para o pagamento dos valores e não tenha cumprido o combinado. Mas ficamos felizes que tenha sido acolhida nossa reivindicação de reconhecimento e valorização dos bancários. Esperamos que, em futuras demandas, o Inter sente para negociar com o Sindicato”.

Fonte: Contraf-Cut

Gostou? Compartilhe agora: