Em Teresópolis, o Sindicato dos Bancários realizou manifestação no centro da cidade, com auxílio de carro de som, distribuiu as cartilhas elaboradas pela Contraf/Cut, onde explica como fica a CLT após a Reforma.
Participaram da manifestação juntamente com o sindicato, alguns movimentos sociais e entidades civis, como os servidores públicos do município que estão sentindo a gravidade do momento, principalmente no caso particular que vivem meses com atrasos nos salários.
O SindBancários Teresópolis percorreu também todas as agências bancárias de sua base, para distribuição da cartilha aos bancários, informando sobre o fim dos direitos trabalhistas e os riscos impostos pelo governo ilegítimo de Temer, que exterminará a categoria bancária, e deflagará um retrocesso sem precedentes na economia, com a retirada de direitos à toda classe trabalhadora.
Servindo como moeda de troca dos golpistas para pagar as dívidas do golpe, a CLT foi entregue de bandeja. Pagam com nossos direitos os patos e bonecos infláveis.
Mesmo que imposta, este ataque não pode ser considerado uma vitória para os golpistas enquanto o povo ainda seguir gritando e ocupando as ruas e se recusar a aceitar calados.