Todas as propostas de cortes de direitos, além das demissões feitas por bancos como o Santander, a defesa dos bancos públicos, foram abordadas nas artes da campanha
Com fim de dar publicidade à crueldade que os bancos estão promovendo com seus funcionários, o Sindicato dos Bancários de Niterói e região promoveu, ao longo dos 16 municípios que compõem a sua base, uma grande campanha em outdoors denunciando atrocidades e informando a categoria sobre as ações.
Todas as propostas de cortes de direitos, além das demissões feitas por bancos como o Santander, a defesa dos bancos públicos, foram abordadas nas artes da campanha.
“Mostramos a toda sociedade o que a nossa categoria reivindica, o que defendemos e denunciamos o que os bancos fazem com seus funcionários. Nossa campanha salarial desse ano está forte e com essa visibilidade conseguimos mobilizar mais a categoria no engajamento das lutas digitais. Lutamos pela manutenção do emprego, da nossa CCT e por reajuste salarial digno”, acredita o presidente do Sindicato, Jorge Antônio Porkinho.
Dentre os temas abordados, estão os cortes que a categoria pode sofrer com o fim da validade da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), caso não seja renovada até o próximo dia 31/08; o corte proposto pela Fenaban na Participação de Lucros e Resultados (PLR); as demissões ocorridas no banco Santander durante a pandemia; dentre outros.
Os outdoors estão espalhados por todos os municípios que são base do sindicato, tanto na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, quanto na Região dos Lagos. Jorge Antônio Porkinho destaca que a distância não limita a união da categoria.
“Buscamos todas as formas de falar com a categoria. Mantê-la informada em tempo real. É uma campanha muito forte que envolveu todas as regiões onde o Sindicato atua”, pontuou.
Fonte: Contraf-Cut