Data será dedicada para promover o preenchimento dos questionários do Censo da Diversidade pelas bancárias e bancários nas agências e departamentos
A diretoria executiva da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) definiu durante reunião, nesta terça-feira (15), a realização do mutirão do Censo da Diversidade, no dia 23 de outubro.
A data será dedicada para promover o preenchimento dos questionários do Censo da Diversidade pelas bancárias e bancários nas agências e departamentos. A Contraf-CUT orienta que todos os dirigentes levem computadores e celulares e incentivem os trabalhadores a responderem o censo.
O questionário do 3º Censo da Diversidade está disponível no site da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e visa traçar o perfil da categoria bancária por gênero, orientação sexual, raça e PCDs (pessoas com deficiência) com objetivo de analisar as políticas de inclusão dos bancos e promover a igualdade de oportunidades no setor bancário.
A Contraf-CUT preparou uma série de materiais específicos para a Campanha de Valorização da Diversidade, com vídeos, matérias e boletim impresso (infopress), com o objetivo de informar sobre as situações de discriminação que acontecem no ambiente de trabalho e na sociedade e como combater estes problemas.
Contraf/Cut