No dia 22 de maio a classe trabalhadora ocupou Brasília em defesa dos nossos direitos e em solidariedade ao Rio Grande do Sul.
O Presidente Cláudio Mello e o Diretor liberado do Itaú Sebastião Costa também participaram da Marcha representando o SindBancários de Teresópolis.
Em defesa dos(as) trabalhadores(as), a presidenta da Federa-RJ, Adriana Nalesso, participou no dia 22, em Brasília, ao lado dos presidentes dos sindicatos da base de Campos, Niterói, Petrópolis, Teresópolis e Rio, além de dirigentes sindicais e da categoria bancária da marcha “Dignidade para quem faz o Estado”.
O encontro defendeu uma agenda de pleno emprego, melhores salários e desenvolvimento econômico e social do país. Dentre as bandeiras de lutas, estão a revogação das reformas trabalhista e da Previdência, a revogação do Novo Ensino Médio e a valorização do serviço público, além da valorização do salário-mínimo e das aposentadorias.
Adriana Nalesso avaliou importante a mobilização porque mostra que a classe trabalhadora está forte e unida. “Sabemos da precarização na categoria bancária. Por isso, temos uma agenda hoje no Ministério da Economia e no Banco Central para cobrar responsabilidades. É inadmissível que continue a demissão em bancos grandes e a migração de bancários e bancárias para bancos digitais. Vamos cobrar a regulamentação do setor. Nosso objetivo é sempre ampliar direitos e conquistas para todos”, explicou.
Fotos: Nando Neves