Após o HSBC se negar a abrir o diálogo sobre a Participação nos Lucros e Resultados (PLR), bancários de todo o país estão realizando uma mobilização nacional nesta segunda-feira, 29 de fevereiro. Na capital paranaense, o Sindicato dos Bancários de Curitiba e região mantém fechadas, durante todo o dia, 18 agências do banco inglês.
Em Teresópolis, o Sindicato distribuiu panfletos na única agência da cidade, aos funcionários, clientes e usuários para denunciar mais um descaso da empresa.
“Os bancários do HSBC estão mobilizados e esperam respeito. Não podemos admitir que o banco deixe o país falando em prejuízo, mas leve no bolso R$ 17 bi. Lutaremos pela garantia dos nossos direitos até o fim. Exigimos garantia de emprego e a nossa Participação nos Lucros”, resume Cristiane Zacarias, coordenadora da COE/HSBC.
“Mesmo com a paralisação dos Centros Administrativos realizada na semana passada, o HSBC continua indiferente aos apelos do movimento sindical pela abertura de diálogo. Esperamos que com a atividade de hoje o banco reveja sua postura de descaso com os trabalhadores. Caso contrário, continuaremos mobilizados até que sejamos ouvidos”, acrescenta o presidente do Sindicato, Elias Jordão.